quinta-feira, 1 de março de 2012

Projeto de Interiores

Olá queridos leitores, hoje trago mais uma novidade pra vocês,trata-se de um ambiente que criei para uma amiga.
Usei e abusei do meu gosto por decoração, já que ela me deixou livre para criar, então mesclei o novo com o antigo. Peças de mobiliário retrô, a escada revestida em madeira de demolição assim como o papel parede assinado por Marcelo Rosenbaum, mesclado com  adornos contemporâneos dão o toque original ao projeto.

Apreciem e deixem seus comentários:


Planta baixa do ambiente. Salas de estar e jantar e escada de acesso ao pavimento superior.



Sala de estar com móveis contemporâneos, destaque para as duas cadeiras Swan com tecido retrô.
Escada em madeira de demolição com balizadores de piso e corrimão em aço.
Teto em gesso com 3 calhas de iluminação t5 e dicróicas para ressaltar o quadro que leva uma pintura de Kandinsky.


Detalhe para a bancada que continua do degrau da escada e para o espelho bisotado que compõe junto com o papel de parede assinado por Rosenbaum  a parede da sala de jantar.



A sala de jantar recebeu como mesa uma Saarinen que acomoda 8 lugares. Seis lugares com a cadeira Louis Ghost do Designer Philippe Starck  A iluminação fica por conta do pendente de design contemporâneo e o aparador em madeira com as famosas pernas palitos dão novamente o toque retrô ao ambiente.


Para a parede de frente a escada, optei por uma composição de quadros (AMO o//) todos com moldura preta e fotos em preto e branco destacadas pela cor amarela e pelas dicróicas que complementam a DECOR. :)
A cozinha bem clean com a charmosa geladeira retrô Smeg.


A parede da sala é toda revestida em pastilhas de mdf branco.
A janela de vidro recebeu uma cortina de voal com bandô em mdf branco e ao lado da porta de entrada três plaquinhas em mdf laqueado ns cores roxo, amarelo e cinza e  em alto revelo em laca branca  os nomes Paz,Fé e Amor, traduzem o que os moradores querem para o seu lar.



beijo e continuem acessando :)

2 comentários:

  1. POR FAVOR, PODERIA INFORMAR QUAL A TINTA QUE USOU PARA A PAREDE EM AMARELO?

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna, desculpe pela extrema demora da resposta, o blog ficou desativado durante dois anos, e estou voltando agora, a cor que utilizei neste projeto, não foi uma cor especifica, pois este projeto foi um trabalho de faculdade, mas eu gosto muito dos tons mais saturados, seja coral ou suvinil! Beijos ;**

    ResponderExcluir