quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Projetando dormitórios ergonomicamente corretos.

Nada como chegar em casa depois de um dia exaustivo no trabalho e aula até às 22:30 na facul e ter uma King Size esperando por você.
Sonho? Não.
Claro que para a realidade de muitos é um pouco complicado adaptar uma King Size que é uma cama de 1,93 x 2,03m ao projeto de dormitórios.
Mas sendo uma King Size, Queen Size ( 1,58 x 1,98m) ou uma de casal comum (1,38 x 1,88m), o importante é ter um quarto bem planejado.
Para isso é necessário analisar a circulação, as atividades que ali serão exercidas e os respectivos objetos que ali serão inseridos.







Dormitórios -- A área mínima é de 8 m² enquanto que a dimensão mínima é de 2,50m. Para dormitórios confortáveis e versáteis, entretanto, recomenda-se que a dimensão mínima seja de 3,00 m. Aliás, a medida do dormitório costuma ser o módulo de medida usado no projeto de residências, quando se define a medida mínima do dormitório, que geralmente fica alinhado com a fachada do imóvel, passa-se a dimensionar os outros ambientes. Ao projetar um dormitório é preciso reservar espaço para a cama, que possui comprimento mínimo em torno de 2 m e largura que varia com o tipo. O modelo de casal tem ao menos 1,38 m mas pode chegar a mais de 2,00 nos chamados modelos “King Size”. Também é necessário espaço para circulação ao redor da cama, para tanto nas laterais deve haver uma distância livre de pelo menos 60 cm e de 75 cm nos pés da mesma. Um dormitório de empregada que realmente vá ser usado como tal deve ter, no mínimo, 6 m² de área e medida mínima de 2 m, coisa que dificilmente se vê nos apartamentos projetos atualmente. 


fonte: www.adforum.com.br



Lembre-se: Ao planejar sua casa, faça com alguém de confiança.
                  Contrate um Designer de Interiores.

beijinhos, sweet dreams, =)

domingo, 4 de setembro de 2011

Acho chique!


Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro, é conversar com o pedreiro;

 ser chique é saber escutar críticas e entendê-las para se tornar ainda melhor,

 é saber conviver com as diferenças.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda,
correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Ser chique é expor verdadeiramente seus sentimentos mesmo que estes sejam de raiva por algum momento.

Ser chique é questão de berço, não de dinheiro.


                                                                                   Gloria Kalil.




beijinhos, bom começo de semana ;)