sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Carta do IAB - CE sobre Mobilidade Urbana e Viadutos em Fortaleza!

Para os meus leitores que não moram em Fortaleza saibam que estamos passando por um momento crítico na questão mobilidade urbana.
O nosso governo atual quer implantar um viaduto para resolver o problema do trânsito num determinado trecho da capital, mas acontece que esse viaduto será implantado num "pedaço" do Parque Ecológico do Rio Cocó e para que isso aconteça será preciso cortar árvores, então uma parcela da sociedade,os ambientalistas, são contra essa ação. (claro!)
Diante de tantos fatos, como a repressão da polícia, o acampamento de jovens no entorno do Parque do Cocó, a presença do governador para os devidos esclarecimentos e outros mais, o IAB-CE se posicionou sobre o assunto.


(foto: Daniel Lima- estudante de arquitetura e manifestante)


Vejam o vídeo que mostra o presidente do IAB-CE ,Arquiteto Odilo Almeida Filho, esclarecendo a posição da classe sobre o assunto.



Em resumo:

O Instituto de Arquitetos do Brasil- Departamento do Ceará (IAB-CE), vem a público manifestar que considera inadequada a construção dos viadutos propostos para o cruzamento das Avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, em Fortaleza, pelas razões expostas a seguir:

1. A obra não foi concebida à luz de um Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

2. A proposta está defasada no tempo, tendo em vista que foi concebida em 1998.

3. A experiência internacional demonstra que obras como viadutos e elevados são agentes que promovem a degradação no entorno de seu espaço urbano. 

4. Até o momento, não foi apresentado à sociedade nenhum projeto completo (denominado projeto “executivo”) nem orçamento detalhado para a obra.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires!


Durante 21 de setembro à 13 de outubro deste ano, acontecerá a maior bienal internacional da América Latina. Será em Buenos Aires e contará com palestrantes importantíssimos!
Além das palestras, vai ocorrer uma exposição super bacana e de graça! O evento acontecerá no Centro Cultural Recoleta e contará com arquitetos do mundo todo, inclusive do Brasil.
Confiram os palestrantes!




A empresa que está promovendo um pacote bem legal é a CearáTravel, confiram abaixo!
(clica na imagem para ampliar)

Então, você vai ficar de fora dessa? Eu não! rsrsrs
Para mais informações acessem : Facebook da Bienal
                                                   Site da Bienal
Ou, falem diretamente com a Tamires ( Agente de Viagem) tamires@cearatravel.com.br
                               

Beijo da Say e continuem acessando!