sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vida pop. Viva Art.

Olá queridos consumidores a favor do sistema, tudo bom com vocês?
Hoje que é sexta feira santa é tempo de renúncia, é tempo de se resguardar um pouco das coisas mundanas, é tempo de reflexão.Então, na história da arte ocorreu um movimento que retrata isso só que abordado de uma forma diferente.
Admitindo a crise na arte que se passava no século XX, a PopArt veio para mostar isso e também a impessoalidade de personalidades públicas e objetos de consumo exacerbado.
Lembremos que este movimento artístico ocorreu entre as décadas 50 à 70, numa fase de pós guerra (Inglaterra) e ditadura (Brasil).
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Rubens_Guerchman_1968_Policiais_Identificados_na_Chacina.jpg

Ainda hoje produzem objetos e fazem decoração com características do movimento artístico, só que não com o mesmo conceito.


Hoje é mais por descontração, pois as caracteristicas da PopArt,desenho simplificado,cores saturadas e reprodução em série de imagens bitoladas pela publicidade continuam agradando as massas.

Sim, o sistema ainda tem muito público, onde o principal é comprar, comprar, jogar fora e comprar
e os valores estão sendo deixados de lado.
É  impressão minha ou estamos retrocedendo paras as décadas de 50 e 70 ?
Pensem, reflitam, comentem.

 Beijo e continuem acessando. :D

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um semana bem Egg !

Olá queridos amantes de cadeiras, começando essa semana desejo a todos meus leitores e seguidores uma semana bem EGG!

Daí que vocês devem tá se perguntando o que significa isso né!
Pra quem não conhece a história do mobiliário, a poltrona EGG representa um ícone do design mundial. E para mim é a poltrona mais SENSACIONAL que já criaram!



                                                                                               O criador,

Arne Jacobsen (1902-1971), nasceu em Copenhagen, Dinamarca, e notabilizou-se como arquiteto , decorador, professor, designer de móveis, têxtil e de cerâmicas.(ps: Tudo o que quero ser).Seus projetos mais conhecidos são o St Catherine's College,em Oxford,(http://www.stcatz.ox.ac.uk/ ) e o Hotel Royal SAS de Copenhagen para o qual desenhou a cadeira Egg, em 1957. O produto recebeu esse nome por seu corte volumétrico, parecido com um ovo. Esse arquiteto detalhista, foi o primeiro a introduzir os conceitos do modernismo na Dinamarca, iniciando sua aplicação na indústria de móveis.Assumindo a natureza como fonte de inspiração, Jacobsen conciliou simplicidade, funcionalismo, elegância e conforto nos produtos que assinou.







 E é isso que eu desejo a você! hahaha

Beijo e continuem acessando. :D

domingo, 17 de abril de 2011

Paisagismo Natural.

Oá queridos apreciadores de paisagismo e da cultura japonesa,segundo uma fonte (LIVE MOCHA http://www.livemocha.com/) fiquei sabendo hoje que esta é a época do ano das flores cerejeiras florecerem dando mais vida a paisagem japonesa.

"Para os japoneses, as lindas flores de cor rosa claro simbolizam a natureza fulgaz da beleza e da vida." by: LM
Ela é a flor símbolo do Japão e tem muita importância cultural e religiosa para eles.
Mas falando sério, olhando essa árvore linda e enorme dá até vontade de passar a tarde inteirinha ai debaixo com uma pessoa muito especial né!
Acho muito bacana fazer paisagismo (tô fazendo essa cadeira esse semestre na facul) e pra quem estuda, sabe que um dos estilos mais "difíceis" de produzir  por conta de toda espiritualidade envolvida é ele.
Confesso a vocês que eu tô gostando muito de fazer paisagismo e agora falando de filmes (outra paixão) eu indico E se fosse verdade , com um dos meus atores favoritos Mark Ruffalo, que interpreta um paisagista e simplismente é sensacional! 

E tem gente até descolando uma graninha com a beleza da cerejeira e claro a criatividade de cada um, como esse papel de parede lindo! Fica ai a dica então gente!

 E quem comercializa são os blogueiros do bemVista artigos personalizados!
http://bemvista.blogspot.com/2010/02/aprecie-beleza-das-flores-orientais.html

Curiosidade *
 O nome da da flor da cerejeira em japonês é SAKURA. Coincidência?

 ps: Eu assistia o// rsrsrsrs Adoraaaaaaava!









Beijo e continuem acessando. :D

Retrato de uma favela.

Olá queridos cinéfolos! Sabemos que a animação que está bombando atualmente é RIO e claro que fui conferir, além de muito engraçado é bem crítico.

Tem o tipo de crítica que me atrai (sutil porém devassa), falando sobre o tráfico de aves, a enorme quantidade de filhos que nós humildes brasileiros fazemos questão de ter, a paixão cega pelo carnaval dentre outros.
Mas o que me chamou bastante atenção além do ótimo roteiro,trilha sonora, fotografia (é, presto atenção nisso o//) foi a fidelidade com que eles retrataram a codição de moradia da galera das favelas.

Esse não é o primeiro filme que assisto e percebo algumas criticas sobre MORADIAS, por exemplo  Up! Altas Aventuras critica a especulação imobiliária das grandes cidades derrubando casas/ centros históricos de importância cultural.
Então, RIO retratou as favelas com muita fidelidade, achei bacana isso porque RJ não é só a orla de Copacabana né!

Pedido especial *
Se algum de vocês tiverem percebido mais alguma animação que retrata/critica os problemas urbanos posta aqui pra eu conferir ok! hahahaha ;**



Beijo e continuem acessando. :D