domingo, 21 de novembro de 2010

Pq não comprar aglomerado.

Queridos, vou esclarecer aqui suas dúvidas na hora de comprar um móvel.Acredito que a maioria de vocês compram nessas lojas populares, onde os produtos são de má qualidade, mas isso ocorre por diversos fatores inclusive ambientais, vejam só, se todos tivessemos móveis da mais pura madeira, ocoreria um desastre ecológico, foi com esse pensamento que surgiu na indústria moveleira o reaproveitamento das fibras da madeira.A questão é, na hora da compra existe vendedores que fazem de tudo, inclusive dizer que MDF é aglomerado(Absurdo!!! o//) e isso aconteceu com minha mãe(coitadinha), claro que no dia ela  não estava comigo.Então vamos aos esclarecimentos!
Existe o Aglomerado: que é a "aglomeração"de partículas de pinus da madeira atráves de uma cola/adesivo sintético formando um painel que não tem nenhuma resistência a umidade e nenhuma durabilidade.Já oCompensado : tem dois tipos o Compensado laminado: É também feito de pinus ou de virola mas essas são coladas e prensadas, ou seja, por causa da prensa tem boa resistência mecânica e forma chapas de 4 a 20mm. Já o Compensado Sarrafeado: a diferença é apenas na posição das lâminas que as internas são coladas em um sentido e as externas em outro, dando também mais resistência as placas.O "melhor" é o MDF que é feito das fibras e não das partículas dos pinus da madeira.As fibras são mais resistentes e compactadas com resina à alta pressão tornando a textura da chapa mais resistente e uniforme do que o aglomerado e compensado.
- placa de aglomerado.
-placa de MDF.((foto do site www.lungster.com
 

-compensado.(foto do blog www.EdemMarceneiro.blogspot.com)

OJO! Ainda se discute entre os profissionais da área  se MDP é a mesma coisa que Aglomerado, vou pesquisar um pouco mais sobre o assunto e depois posto aqui.

-detalhe do guarda roupa em aglomerado que minha mãe comprou depois de 1 ano de uso. (tenso)
beijo e continuem acessando. :D

2 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas. Você me salvou de uma compra furada com estas informações rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  2. De nada, sempre que pude ajudar estarei po aqui =)

    ResponderExcluir